Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Os primeiros dias do bebê em casa

Os primeiros dias do bebê em casa

Depois de nove meses de espera, você entra em casa com o seu bebê no colo. É um momento de muita emoção, que vai marcar o início de uma relação para toda a vida. Ao mesmo tempo, trata-se de um período de desafios, ajustes, inseguranças e muito trabalho. Alguns cuidados podem facilitar esse começo de convivência e torná-lo mais feliz.

Acredite em sua capacidade
A insegurança é um sentimento comum em qualquer aprendizado. Com as mães não é diferente. Lembre-se de que para tornar-se competente no papel é preciso tempo. Por isso, procure não exigir demais de si mesma.

Aceite ajuda
Não tente ser a supermulher, que dá conta de tudo sozinha. Do contrário, irá acabar frustrada e exausta. O ideal é contar com ajuda para todas as tarefas da casa. Assim, sobra mais tempo para se ocupar do bebê e de você.

Descanse
A falta de sono é o pior inimigo. Procure ir para a cama assim que o bebê adormecer. Nas primeiras semanas após o nascimento, é natural que a mãe passe por momentos de tristeza, ansiedade ou irritação. Mas, à medida que ela se ajusta às exigências das novas funções, isso tende a desaparecer. Caso esses sentimentos persistam, é aconselhável procurar o médico e pedir orientação.

Chorar é normal
Não há nada mais angustiante do que tentar satisfazer a criança e não conseguir fazê-la parar de chorar. Não se sinta culpada se não souber a causa do choro, pois as razões variam. Fome, cansaço e fralda molhada costumam ser os motivos mais frequentes. Na maioria dos casos, pegá-la no colo resolve o problema. Procure atendê-la com calma e paciência. Quando elas se esgotarem, peça ajuda.

Colo faz bem
Segure o bebê, fale com ele, alimente-o com carinho. Essas são as coisas mais importantes da vida dele. Um ditado popular diz que colo demais estraga a criança”. Trata-se de uma ideia errônea. A melhor atitude é reagir com rapidez ao desconforto dela para que, aos poucos, ela perceba que pode confiar nos pais e no mundo a sua volta.

A comunicação começa cedo
O bebê aprende sobre o mundo por meio dos sentidos. Quando ele estiver calmo e alerta, não o deixe sozinho olhando o móbile do berço. Essa é uma oportunidade para interagir com ele. Olhe em seus olhos, faça caretas, converse, dê carinho. Com as brincadeiras, você ajuda a criança a sentir o mundo.

Um tempo para você
Dê uma caminhada, vá ao cabeleireiro, planeje algo para si mesma. Você vai voltar revigorada para reencontrar o bebê e seguir sua nova vida.

Com informações do M de Mulher

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa