Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Atividades em família

Atividades em família

Que tal inovar? Em vez de presente, ofereça aos filhos (e à família) a oportunidade de realizar muitas atividades juntos. De brincar de massinha a andar bicicleta, tá valendo tudo que é legal, divertido e que permita fluir. “É muito comum as crianças nos surpreenderem com relatos inusitados, ‘segredos’ e revelações singulares nesses momentos lúdicos que compartilham ao lado da família, fruto da confiança e da aproximação gerada pelo brincar”, diz Cecília Biglia, psicóloga e psicanalista.

Então, desligue o celular, guarde os tablets e aumente o som do iPod para curtirem todos juntos:

Teatro de sombras
Bastam lençol esticado e pregado entre duas paredes (use fita crepe), abajur com lâmpada acesa colocado no chão, atrás do lençol, e bonecos de papel (com olhos e bocas vazados) colados em palito de madeira (aqueles de churrasco), para a sessão começar. Soltem a imaginação e a voz!

Lembrete: todos da família poderão criar os próprios personagens e histórias, além de ter a chance de interpretar e, ao final, ouvir os aplausos da plateia, é claro.

Brincar de teatrinho
Achou o teatro de sombras complicado? Então, aposte apenas no teatro. Estique o lençol, pregue-o entre duas paredes e crie histórias divertidas, engraçadas, bem-humoradas com alguns bonecos que seu filho e filha têm no quarto. Para envolver ainda mais as crianças na brincadeira, confeccionem as entradas do espetáculo, anotando, em um papel cortado, o nome e o horário da peça, além de preço e número da cadeira.

Lembrete: não esqueçam que a plateia tem que aplaudir no final.

Montar um álbum de fotografia
Além de colocar um pouco de ordem no arquivo fotográfico da família, os filhos vão apreciar ver fotos de épocas diferentes. É assim que os pequenos vão entendendo a própria origem. É possível fazer álbuns temáticos: viagens, festas, passeios, amigos, escola, 1º ano de vida.
Lembrete: essa é uma atividade-projeto, pois precisa de planejamento e ter como objetivo finalizar ao menos um álbum, no dia. Para economizar nas revelações, aproveite as promoções que sempre surgem nos sites de compras coletivas.

Brincar de mímicas, adivinhações, mágica, Stop e jogos de tabuleiros

O legal é organizar rodadas curtas, com no máximo 30 minutos de duração para cada atividade.

Lembrete: as crianças alfabetizadas adoram jogar Stop, mas podem não estar tão hábeis na escrita rápida. Nesse caso, é interessante estipular um tempo de, por exemplo, 2 minutos para cada rodada.


Fazer um piquenique
Atividade deliciosa, mas que pede planejamento. Com alguns dias de antecedência, escolham o local e o cardápio e verifiquem as condições climáticas (se for chover, transfira o piquenique para o chão da sala de casa). No dia anterior ao passeio, montem o farnel de comida, separem alguns brinquedos (bolo, disco, frescobol) e a máquina fotográfica para registrar os momentos do grande dia.

Corpos em movimento
Fazer jogos corporais, como pular corda, amarelinha ou ainda brincar de esconde-esconde, de pula-elástico. Também pode-se incluir na lista jogar bolinha de gude, empinar pipa, chute a gol.

Lembrete: assim como os jogos de tabuleiro, o legal é organizar rodadas curtas, com, no máximo, 30 minutos de duração para cada uma dessas atividades.

Lembrete: divirtam-se!

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa