Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Cuide do visual da comida do seu filho

Cuide do visual da comida do seu filho

Pense como se fosse uma criança: diante daquela maçã cortada ao meio e uma bandeja cheia de frutas colocadas em espetinhos e cortadas em formatos diferentes, o que você vai preferir? A segunda opção, certamente. O mesmo vale para aquele prato de salada sem graça e outro todo colorido com direito até a formas criativas.

Uma pesquisa publicada na revista holandesa Appetite mostrou que as crianças comem mais frutas, verduras e legumes quando eles são apresentados de forma atraente e divertida. Os cientistas analisaram cerca de 100 crianças com idades entre 4 e 7 anos e perceberam que elas sabem que a apresentação não altera o sabor do alimento, mas mesmo assim comeram o dobro da quantidade quando os pratos eram montados com criatividade.

“Todos os sentidos devem ser estimulados. A visão com o visual da comida, o olfato ao sentir o cheiro de algo gostoso, o tato para segurar os alimentos com as mãos e sentir a textura, o paladar com o sabor e, por fim, a audição”, diz a nutricionista Solange de Oliveira Saavedra, do Conselho Regional de Nutricionistas (SP).

Dar uma cara mais apetitosa à comida não precisa ser trabalhoso. Colocar o arroz em um potinho e depois desinformar, por exemplo, é fácil e já muda a cara do prato. Veja aqui mais algumas ideias:

Lanche Jogo da Velha

Ingredientes:

2 fatias de pão de forma
2 folhas de alface
1 cenoura (ralada) e 4 tiras compridas de cenoura
1 beterraba (ralada)
2 azeitonas
Azeite
Sal (pouco)

Recheio:

1 tomate
1 folha de alface
50g de queijo minas amassado
1 pitada de orégano
½ cenoura ralada

Modo de preparo:

Forre o prato com as 2 folhas de alface. Coloque uma fatia de pão e prepare o recheio do sanduíche, colocando o tomate fatiado, a folha de alface, o queijo minas amassado, o orégano, a cenoura ralada, um pouquinho de azeite e uma pitadinha de sal. Cubra com a outra fatia do pão de forma. Ao redor do sanduíche, coloque a cenoura ralada de um lado e a beterraba ralada do outro.

Montagem (decoração):

Para fazer o jogo da velha sobre o sanduíche, cruze 2 tiras de cenoura de cada lado, e nos espaços que surgiram, monte o jogo enfeitando com as 2 azeitonas (elas representam o círculo) e com as tiras de beterraba (elas representam o X).


Legumes em formato de lagarta

Ingredientes:

Folhas de repolho
Arroz cozido
Carne moída
Molho de tomate
Azeitonas
Cenoura ralada
Tomate
Cheiro verde

Modo de preparo:

Escalde as folhas de repolho para que murchem. À parte, prepare o recheio, misturando o arroz com a carne moída. Coloque um pouco desse recheio em cada folha de repolho. Enrole bem (inclusive as pontas) e prenda com palitos para não soltar o recheio. Em uma panela, colocar o molho de tomate e um pouco de água e arrume os rolinhos (que serão as lagartas ) e deixe cozinhar.

Montagem (decoração):

Em um prato, distribua nas laterais a cenoura ralada e coloque no centro os 2 rolinhos de repolho (um atrás do outro para fazer o corpo da lagarta). Faça os olhinhos com as azeitonas e a boca com o tomate. Para os vários pés da lagarta, use os talos do cheiro verde.

Com informações de Revista Crescer.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa