Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Brincadeiras educativas para ajudar no desenvolvimento dos bebês

Brincadeiras educativas para ajudar no desenvolvimento dos bebês


Quando um bebê nasce, naturalmente a alegria toma conta das famílias. Nos primeiros meses, brincar e fazer caretas para o pequeno são ações naturais, mas o que muitos pais não sabem é quanto esse contato pode estimular as habilidades motoras da criança.

"Pesquisas mostram que se divertir regularmente com atividades simples é bem útil para desenvolver as habilidades motoras até a capacidade de ficar em pé e andar, além de ajudar no desenvolvimento cerebral e na fala, bem como na maneira como a criança interage e socializa com os outros", salienta a pediatra clínica Dra.

Segundo as autoras do livro "Bebês Inteligentes", Caroline Fertleman e a jornalista Simone Cave, não é preciso muito tempo para garantir o aprendizado como resultado positivo da brincadeira. "Não é preciso estar o tempo todo com seu bebê ou supervisioná-lo a todo minuto. Provavelmente, você verá que, depois de iniciar uma atividade, algumas vezes ele continuará fazendo aquilo sozinho - e continuará aprendendo."

Alguns minutos diários são melhores que uma maratona mais longa feita uma vez por semana. Até mais ou menos os dois anos de idade, 15 minutos é o máximo que uma criança se dedica a uma única atividade. Alguns sinais, como resmungar, bocejar ou puxar as orelhas, indicam quando o bebê deseja parar.

Segue dicas de brincadeiras simples, rápidas e que podem trazer bons resultados para o desenvolvimento do bebê:

Vamos conversar?

Os bebês conseguem ouvir o mundo externo ainda dentro do útero, então já conhecem a voz dos pais desde que nascem, então que tal fazer comentários durantes as atividades, por exemplo: durante a troca, diga "Vamos pegar uma fraldinha limpa, o talquinho e trocar o bebê", sempre olhando nos olhos do bebê, que responderá ao estímulo. A voz conhecida acalma o bebê, estimula o reconhecimento das pessoas pela voz, colabora com o desenvolvimento da linguagem, entre outros benefícios.

De olho neles!

Com poucas semanas de vida o bebê adora observar os adultos. Coloque-o em cadeirinhas específicas que os mantenham ereto, para que possa exercitar os músculos e olhar todo movimento em volta. Independente do que esteja fazendo, busque de vez em quando interagir com ele, que vai adorar receber sua atenção. Isso ajuda a desenvolver a musculatura ocular; promove a compreensão do mundo; devido a posição mais elevada do corpo e ainda diminui os refluxos.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa