Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Olimpíadas: o que você pode fazer em casa com seu filho

Olimpíadas: o que você pode fazer em casa com seu filho


Seu filho vive falando em Olimpíadas em casa? Desde a abertura dos jogos, o assunto virou pauta na TV, rádio e escolas. Embora a maioria dos jogos aconteça de madrugada aqui no Brasil, há reprises de melhores momentos e algumas competições que dá tempo de ver à noite (principalmente ser for de sexta para sábado, para não atrapalhar o sono) com a criançada. Para entrar no clima, confira nossas dicas:

1 - Ensine geografia
Compre aqueles globos de mesa que você gira para encontrar os continentes. Aproveite a agenda dos jogos do dia para mostrar ao seu filho onde ficam os mais distantes países. Vale consultar na internet alguma curiosidade daquele país que ele está conhecendo no momento.

2 - Crie um jogo da memória
Faça um jogo da memória com bandeiras de 20 países à escolha da criança. Recorte 40 retângulos (7 cm de largura x 4 cm de altura) de papel canson e ajude seu filho a desenhar e a pintar as bandeiras. Não se esqueça de escrever o nome dos países e de fazer dois cartões para cada um deles. Aproveite!

3 - Em clima de torcida
Tudo bem que os jogos são de madrugada, mas isso não é motivo para não entrar no clima de torcida. Veja como seu filho pode customizar a própria camiseta ou ainda enfeitar a casa com bandeirinhas para entrar no clima das Olimpíadas.
Prepare-se para torcer!

4 - Faça uma gincana
Organize uma tarde Olímpica com os amigos do seu filho. Dependendo da idade da criança, podem fazer parte da brincadeira os clássicos futebol, basquete e tênis de mesa. Também vale incluir jogos de tabuleiro, competições de corda e bambolê. Compre medalhas de ouro, prata e bronze, prepare um lanche bem gostoso e fotografe esse momento tão importante para seu filho.

5 - Mostre que perder faz parte da competição
Os jogos Olímpicos trazem, além do incentivo ao esporte, aprendizado. Nesse período, as crianças irão presenciar muitas comemorações, mas pode ser um bom momento para ensinar que perder faz parte da vida.

“O fundamental é mostrar para a criança que mais do que a competição em si, participar é o importante, independente de ganhar ou não. E que sempre haverá a possibilidade de ela ganhar numa próxima vez”, diz Carmen Alcântara, psicóloga clínica infantil.

Com informações de Crescer.com

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa