Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Que tal uma noite de jogos em família?

Que tal uma noite de jogos em família?

Sem dinheiro para levar a criançada para passear no final de semana? Quem disse que é preciso sair de casa para se divertir? Institua na sua casa uma noite de jogos. Existem jogos muito divertidos que a família inteira vai poder jogar.

A preparação é muito simples. Reúna todos e proponha alguns jogos. Como comida, faça pizzas de vários sabores. “Uma noite de jogos é uma forma da família se divertir junto e aprender a competir de maneira saudável e amigável. Tenha sempre em mente a diversão e a união ao invés de incentivar quem ganhou ou perdeu”, ensina a pedagoga Betina Serson.

Comece com uma vez por mês e depois faça a cada 15 dias até chegar a uma vez por semana. Inclua os amigos dos seus filhos que estiverem na sua casa. “Afinal, quanto mais pessoas, mais divertido fica. Existem vários tipos de jogos como: Adivinhe em quem eu estou pensando, Mímica, Caça palavras. Os jogos de tabuleiro também são uma boa opção”, acrescenta a pedagoga. A seguir, Betina ensina alguns jogos para brincar em família:

Adivinhe em quem eu estou pensando?

Material: papel, caneta e uma caixa.

Instruções: Para facilitar escreva os nomes de pessoas famosas em tiras de papel e dobre. Coloque todos os nomes em uma caixa. Uma pessoa vai ate a caixa e retira um nome. O papel e guardado para mostrar no final da rodada. As outras pessoas têm de adivinhar quem e o famoso (a) com perguntas objetivas e as respostas só poderão ser sim ou não. Quem adivinhar será o próximo a tirar um nome.

Mímica

Não exige nenhum material especial. Divida em grupos a sua família. Um representante de um grupo vai ate o outro grupo e recebe um titulo de filme. Esse representante tem de fazer com que o seu grupo adivinhe, mas só poderá usar gestos.

Caça palavras

Material: dicionário, papel, caneta ou lápis.

Instruções: Divida a sua família em grupos. Depois escolha no dicionário uma palavra bem longa. De papel e caneta para cada grupo. Peça para cada grupo formar outras palavras a partir das letras contidas na palavra dada. Só valem palavras com no mínimo 3 letras. O grupo que formar mais palavras ganha.

Com informações do blog da Jornalista Chris Flores.
Foto: Lifesize / Thinkstock / Gettyimages

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa