Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Conheça os benefício do banho de ofurô para os bebês

Conheça os benefício do banho de ofurô para os bebês

A banheira é um item tradicional na lista de presentes do bebê, mas existe um novo item que vem disputando espaço com a banheira. O baby balde, também conhecido como ofurô de plástico. As diferenças em relação a uma bacia comum aparecem na sua base interna bem arredondada e nas alças e nas bordas reforçadas, adaptações realizadas para aguentar o peso da criança. O banho de ofurô agrada muito os bebês, pois nele quase todo seu corpinho fica imerso na água quentinha, o que remete à sensação intrauterina. Vale ressaltar que o design da bacia também permite que ele alongue e relaxe as articulações. Alguns pediatras notaram esses benefícios para a criança e adotaram o banho de balde até nas maternidades.

O banho de ofurô no recém-nascido
Nas primeiras semanas, você pode envolver o corpo do bebê com uma manta fina de algodão e banhá-lo enroladinho, para aumentar a sensação de aconchego. Na hora da higiene, retire a manta e passe xampu e o sabonete. Nas primeiras vezes, o banho pode ser dado por dois adultos. Enquanto um segura o bebê pelas axilas o outro se encarrega de lavar a criança com suavidade. Quando o bebê começa a ficar mais "durinho", torna-se mais fácil para a mamãe dar sozinha o banho de balde.

Dica valiosa:
A mãe pode também optar por dar o banho de higiene na banheira e destinar o balde em algumas ocasiões para relaxar o bebê. Ou, se desejar, pode usar o balde em todos os banhos até o bebê completar cinco ou seis meses de vida.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa