Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Por que é importante as crianças terem um animal de estimação?

Por que é importante as crianças terem um animal de estimação?

Quando o assunto é animais de estimação para crianças, os pais nem sempre tem uma opinião fechada a respeito. As dúvidas variam entre qual o animal, ou raça são mais recomendados e quais possíveis alergias podem ser desencadeadas. O que poucas sabem é que ter um animal de estimação é benéfico para a criança, que desenvolve sentimentos e habilidades com o novo amiguinho.

Segundo um estudo feito pela Universidade Loyola, em Chicago: pacientes internados que acariciam um cachorro necessitam de metade dos analgésicos que precisam tomar. Já é quase um consenso que ter um animal é um dos melhores remédios contra o estresse. Os benefícios de se ter um animalzinho são tantos que alguns terapeutas utilizam a terapia com animais no tratamento de crianças hospitalizadas ou com deficiências mentais. Para os médicos, lidar com um animal de estimação é um treino para a afetividade e dá sensação de bem-estar, físico e mental, além, claro, de um bom companheiro.

Os diferentes estímulos produzidos pelo pet despertam diferentes reações nas crianças. Os pediatras afirmam que a relação entre animais e crianças desenvolve, por exemplo, o companheirismo. Além disso, os animais de estimação para crianças podem treinar as habilidades motoras dos pequenos, que correm atrás deles e precisam controlar a força utilizada no carinho dado.

Se você está pensando em presentear seu filho com um animal de estimação, vale pensar em alguns detalhes antes. Espaço, disponibilidade para cuidar do pet e a idade da criança são fatores a considerar antes de escolher o melhor para seu pequeno. Peixes, aves e roedores são ideais para apartamentos e casas pequenas. No caso de cachorros, não basta apenas uma raça de pequeno porte: algumas raças de cachorros precisam de espaço para se exercitar e, por isso, não são indicados para espaços limitados.

Quanto à idade do pequeno, prefira adotar um filhote quando a criança já for maior de 3 anos. Cuidar de um filhote e de um bebê requer muito tempo e atenção e pode atrapalhar o seu dia-a-dia. Mesmo que seu filho não tenha condições de arcar com todas as responsabilidades que um animal precisa, delegue algumas funções com o passar do tempo. Dê um dos inúmeros cuidados essenciais com o bicho para seu filho e torne-o uma atividade rotineira. Isso fará bem para o pequeno e te tirará um afazer.

Aproveite estas informações, escolha o animal de estimação mais indicado para seu pequeno e seu modo de vida e aproveite os benefícios que ele pode trazer para toda a família.

Com informações do site Tricae.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa