Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

A apresentadora Chris Flores dá dicas de atividades para fazer com os filhos

A apresentadora Chris Flores dá dicas de atividades para fazer com os filhos

Chris Flores, apresentadora do programa Hoje em Dia, da Rede Record, onde tem um quadro voltado para mães e pais, chamado "De Pais para Filhos". Ela também é autora do livro "Um Bebê em Casa" e é colunista da revista Claudia Bebê. Ela sugere algumas brincadeiras que você pode fazer com seu filho em casa, sem gastar muito.

Atividades com bebês menores de 1 ano

Os bebês desta idade ainda não andam, mas eles já estão começando a interagir. É a fase em que a criança mais se desenvolve. Todos os dias, reserve um momento apenas para você e o pequeno.

"Esqueça o celular e desligue a TV. Esse tempo deve ser dedicado totalmente ao seu filho. Converse bastante com ele, explique que você trabalha o dia inteiro, mas que sempre terá um tempinho para ele", explica Chris.

Brincadeiras: se o bebê já engatinha, faça brincadeiras que o exercite. Lembre-se: não basta oferecer brinquedos ao bebê. É preciso instigá-lo a explorar o objeto, deixando-o livre para fazer as próprias descobertas.

Crianças de 1 a 3 anos
Nessa faixa etária, a criança já fala e quer mostrar suas habilidades. Então, exerça isso com ela. Lembrando que sempre devemos respeitar o humor do bebê. Antes de iniciar alguma brincadeira, pergunte o que ele quer fazer e deixe que ele escolha.

Brincadeiras: "Você pode colocar uma música, dançar com seu filho, contar histórias, pintar álbuns de colorir", sugere a apresentadora.

Crianças de 3 a 6 anos
Nesta idade, a criança tem uma imaginação muito fértil. Algo bacana de se fazer é brincar de "continue a história". É bem simples: "Essa brincadeira consiste em contar parte de uma história infantil e deixar que a criança use a imaginação para continuar de onde você parou. Quando a criança terminar, é a sua vez de dar outro rumo ao conto. Eu sempre brinco assim com o meu filho", conta Chris.

Brincadeiras: reúna a família para brincar com jogos educativos. Jogo da memória, por exemplo, é uma ótima dica. Se você não tem um desses em casa, basta pegar um pedaço de cartolina e, junto com seu filho, desenhar os objetos. Você também pode fazer um jogo da memória com as letras do alfabeto, já que nessa fase a criança começa a ser alfabetizada.

Crianças de 6 a 8 anos
É nessa fase que seu filho começa a escrever e construir frases. Que tal estimulá-lo ainda mais?

Brincadeiras: as crianças gostam de ser desafiadas. Faça brincadeiras que estimulem isso, como pique-esconde, jogo de pistas e amarelinha. Você também pode fazer sua própria amarelinha em casa: é só ter uma lona ou papelão, desenhar as "casas" e usar uma tampa de refrigerante no lugar da pedrinha.

"Nessa idade já dá pra chamar os amiguinhos para irem em casa passar a tarde com o seu filho. Interação entre crianças também ajuda no desenvolvimento. Ah, se você tem um quintal, brinque de pular corda. É um ótimo exercício físico!", completa Chris.

Crianças de 8 a 10 anos
A partir dos 8 anos, a criança fica muito mais ativa. Elas passam também a gostar de ficar mais tempo com os amigos do que com os pais. Deixe seu filho livre para fazer escolhas.

Brincadeiras: convide seu filho para preparar o almoço com você. É uma ótima maneira de fazê-lo experimentar uma maior diversidade de comida. Faça bolos também, deixe se sujar, não tem problema!

Dica: "Essa também é uma ótima fase para fazer um diário familiar. Compre um diário e faça com que todos da casa escrevem ali como foi seu dia. A criança vai se sentir mais segura e confiante", Chris dá a dica. Assim, você entenderá melhor como está sendo o dia a dia do seu filho na escola.

Com informações do site M de Mulher.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa