Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Bebê que descansa de dia dorme melhor à noite

Bebê que descansa de dia dorme melhor à noite

Algumas vezes, quando o bebê não dorme de dia, as pessoas dizem: "Que bom. Ele vai dormir bem à noite. Está muito cansado". Com adultos, pode até ser assim, mas, com bebês, é exatamente o contrário. Quando exaustos, eles tendem a ficar irritados e com mais dificuldade para dormir. É o chamado efeito vulcânico, uma explosão de cansaço, em que se torna difícil acalmar a criança. Por isso, é fundamental que o bebê tire sonecas durante o dia, pois são elas que o deixam disposto quando acordado.

Selecionamos cinco dicas fundamentais de como fazer seu bebê descansar de dia e, consequentemente, ter uma noite melhor. As sonecas devem duras de duas a três horas. Quanto menor o bebê, mais sonecas ele precisa. Um bebê de 4 meses precisa de duas sonecas de pelo menos duas horas e deve dormir o total de 15 horas, somando dia e noite. Assim, ele conseguirá ficar cerca de três horas acordado, entre as sonecas, sem choro ou irritação.

O grande segredo é criar uma rotina, identificando o quanto de sono seu bebê precisa para ficar bem e o ajudando a pegar o ritmo. Anote durante uma semana como se comporta e, baseado nisso, planeje as sonecas, seguindo as preferências do seu filho.

Se perceber que o bebê está sonolento, pare tudo e vá colocá-lo para dormir. Não deixe passar o "momento mágico", do contrário, ele se agitará novamente e pode perder o sono, arruinando a soneca.

Se o bebê não dormiu bem à noite, as sonecas podem ajudá-lo a recuperar o sono, no entanto, o contrário não acontece. Se ele não tirou sonecas, a noite pode se tornar ainda mais difícil, com mãe e bebê cansados.

Tente organizar a rotina para que as sonecas aconteçam pela manhã e, no máximo, no meio da tarde. Evite que sejam feitas ao final do dia, perto da hora de dormir, para preservar o descanso da noite.

Silêncio, calmaria e conforto. Os bebês querem o mesmo que os adultos na hora de dormir. Tudo bem deixar as cortinas parcialmente abertas para que ele perceba que é dia, mas nada de agitação. Deixe seu pequeno descansar o quanto precisa e terá um bebê mais feliz.

Com informações do site Bebê.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa