Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

A gravidez e as altas temperaturas, mesmo em dias mais frescos

A gravidez e as altas temperaturas, mesmo em dias mais frescos

Se as mulheres costumam ser mais friorentas do que os homens, na gravidez é bem diferente. É muito comum uma gestante se queixar de calor mesmo quando a temperatura não está alta. Quando vai chegando o final da gravidez, então, parece que o calor é ainda maior. Mas a que se deve esta mudança de temperatura corporal? É normal?

“ Realmente isso acontece e é normal. Esse fenômeno se dá pela modificação hormonal durante a gravidez, principalmente, a queda de estrogênio”, explica o Dr. Luis Henrique Silva, do Hospital e Maternidade Assunção.

De acordo com o médico, as ondas de calor na gravidez ocorre com mais frequência no segundo e terceiro trimestres de gestação. “E pode se agravar no verão, quando a temperatura do ambiente está mais acentuada”, conta o doutor Luis Henrique Silva.

É nestas horas que a futura mamãe deve ficar atenta para não passar mal nem ter queda de pressão. Se além das ondas de calor, a mulher estiver incomodada com a alta temperatura, deve “evitar ambientes muito quentes, aumentar a ingestão líquidos e fazer uma dieta balanceada livre de alimentos gordurosos”, finaliza o obstetra.

Com informações do site Chris Flores.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa