Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Cuidados que as gestantes devem ter para garantir nove meses de disposição

Cuidados que as gestantes devem ter para garantir nove meses de disposição

Se você levava uma vida sedentária ou não vinha se alimentando de forma saudável antes de engravidar, não continue se descuidando agora que espera um bebê. “A gravidez é um momento ideal para que a mulher comece a se cuidar seriamente, tanto física quanto mentalmente. Quanto mais a mulher se cuidar, suas chances de ter uma gestação tranquila e um concepto saudável aumentam em muito”, conta a Dra. Carolina Curci, ginecologista e obstetra do Centro Médico Anália Franco. A médica listou alguns cuidados simples, que podem fazer toda a diferença para quem está esperando bebê:

Pré-natal
Assim que tiver o diagnóstico de gestação, planeje o seu pré-natal com um obstetra de sua confiança. Procure indicações de algumas pacientes e marque a sua primeira consulta precocemente. Durante a consulta, converse francamente com seu médico. Ele estará com você durante 40 semanas e é fundamental estreitar a relação médico-paciente.

Alimentação
Alimente-se bem, mas não precisa comer por dois como a vovó dizia. O mais importante é a qualidade dos alimentos e não a quantidade, afinal o ganho de peso deve ser controlado desde o início da gestação.

Vitaminas
Siga a orientação médica e tome a sua vitamina sem medo de engordar. Para cada fase da gravidez, terá uma vitamina indicada.

Atividade física
Faça atividade física regularmente. Encontre uma atividade física que te dê prazer, que estimule a continuar na academia. Não se esqueça que existem exercícios próprios para gestantes e antes de iniciar a atividade física tenha autorização do seu obstetra.

Cuidados com a pele
Cuide da sua pele. Use sempre o protetor solar, pois as manchas adquiridas durante a gestação podem deixar marcas difíceis de tratar após o término da amamentação.

Ingira líquidos
Ingestão de líquidos em abundância é importante e ajuda a reduzir a sensação de pressão baixa.

Fuja da automedicação
Não consuma medicamentos sem consultar o médico. Conselhos de amigas e vizinhas podem trazer sérias complicações.

Controle a ansiedade
Mantenha-se calma. A ansiedade e insônia poderão fazer parte das suas queixas, mas é pura preocupação de mamãe, talvez a primeira de toda uma vida. Na dúvida, sempre consulte o obstetra.

Com informações do site Chris Flores.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa