Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Criança pode ser vegetariana?

Criança pode ser vegetariana?

Você optou por não comer carne e quer passar o hábito alimentar para o seu filho desde a primeira papinha? Pois saiba que os especialistas divergem sobre a questão da exclusão total de fontes de proteína animal da dieta infantil. Alguns acham melhor esperar até a adolescência, depois da fase de crescimento.

“Isso porque esse tipo de proteína, encontrado em carnes, ovos, leite e derivados, tem alto valor biológico, ou seja, contém aminoácidos essenciais em quantidades ideais ao nosso organismo”, diz o nutrólogo Carlos Alberto de Almeida, da Associação Brasileira de Nutrologia. Como o ferro, por exemplo. “O nutriente existe em vegetais como o feijão, mas o da carne é absorvido com mais facilidade pelo organismo”, explica o médico.

Por isso, vegetarianos podem precisar tomar suplementos de ferro, cálcio e vitamina B12 regularmente. Excluir apenas a carne vermelha não é tão grave, mas, ainda assim, o ideal é consultar um especialista. Ele vai ajudá-lo com as substituições e avaliar a necessidade de exames de sangue regulares no seu filho.

Com informações do site Revista Crescer

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa