Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Técnicas de Respiração

Técnicas de Respiração

“As técnicas de respiração podem ser desenvolvidas e ensinadas ao longo do pré-natal, principalmente como complemento de técnicas de percepção corpórea e relaxamento, contribuindo para diminuir a ansiedade, também”.

Adeus, respiração cachorrinho

“Para o parto é mais importante aprender o que não deve ser feito: a respiração de cachorrinho que no passado era muito divulgada, NÃO deve ser estimulada. Não traz vantagens e pode ser danosa para a oxigenação do feto. A parturiente deve ser orientada a respirar normalmente, gastando o mesmo tempo com a inspiração e a expiração. Durante as contrações pode respirar mais fundo e lentamente, desde que faça o mesmo processo na expiração.

Com o uso de técnicas de anestesia, o mais importante é ficar em decúbito lateral (para facilitar o fluxo de sangue para o próprio coração e para o feto), respirando em ritmo normal e confortável”, ensina o obstetra.

Chegou a hora!

“Quando chegar a hora de fazer força para a saída do feto, encher o peito de ar, segurar e fazer a força abdominal, expelindo todo o ar após o esforço. Isso é feito apenas durante as contrações e somente no momento final de expulsão do feto, conforme a orientação da equipe assistencial. Ou seja, acaba sendo repetido a cada cerca de 2-3 minutos’, diz o médico.

Com informações do site Chris Flores.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa