Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Paciência e conversa na hora de dar remédio para as crianças

Paciência e conversa na hora de dar remédio para as crianças

Esse momento não precisa ser um drama na sua vida. Vale explicar ao seu filho para que serve o remédio e por que as pessoas precisam tomá-lo. Diga também que ele não está bem e precisa daquela medicação para mandar o “bichinho” embora e melhorar. Se o médico deixar, a mãe pode molhar o dedo no remédio, de leve, para dizer para a criança que gosto tem. “O que não pode é enganá-la. Uma vez que ela perde a confiança nos pais, vai ser difícil medicá-la de novo”, diz Francis Albert Fujii, patologista do Instituto Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica (SP).

Por isso, colha o maior número de informações sobre o remédio na hora da consulta: se ele pode ser dissolvido em água ou leite, se pode colocá-lo na seringa ou na colher, se pode desmanchar o comprimido. Se for dar na colher, fique atento para que a criança tome a dose inteira e deixe o talher limpo. Na seringa, posicione-a bem perto da bochecha da criança e libere o remédio devagar, aos poucos.

Medicar seu filho também será difícil se você tentou convencê-lo a fazer algo que ele não queria, como arrumar a cama ou escovar os dentes, dizendo que se não o fizesse você daria remédio, ou então se não explicou o que é e por que ele precisa da medicação. Tente primeiro acalmá-lo antes de dar a dose.

Com informações do site crescer.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa