Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Brincando na praia no fim de semana

Brincando na praia no fim de semana

O final de semana está chegando, para quem mora no litoral, é possível se divertir com brincadeiras para fazer fora de casa, como na praia, por exemplo. Afinal é um lugar que oferece muita diversão. Confira o que dá para fazer na areia.

Corrida de baldes

Cada criança enche um baldinho com água. Os baldes não podem ser muito grandes para não pesar demais quando encher. Desenhe duas linhas na areia, uma será o ponto de partida e a outra, a chegada. Em seguida, as crianças colocam os baldinhos em cima da cabeça e andam o mais depressa que conseguir. Vence quem alcançar primeiro a linha de chegada.

Caça ao tesouro

Faça vários montinhos de areia, de preferência de tamanhos parecidos. Escolha um objeto não muito pequeno. Pode ser uma pazinha de brincar na areia ou uma garrafinha vazia de refrigerante e enterre em um dos montinhos sem que os outros participantes vejam. Em seguida, cada criança escolhe um montinho de areia onde acha que está o tesouro. Quem acertar o local é eleita a próxima pessoa a enterrar o objeto de novo.

Pesca na areia

Para participar desta divertida brincadeira, é preciso ter alguns peixinhos de plástico com argola na ponta e varinhas de pescar. Em seguida, enterre os peixinhos na areia de forma que apenas as argolas fiquem do lado de fora. Cada criança terá a sua vez de pescar. Vence que pegar o maior número de peixes.

Futebol de areia

Jogar bola na areia é uma delícia! E dá para improvisar um gol usando os próprios chinelos como trave. Se tiver poucas crianças, improvise apenas uma trave. Nesse caso, sorteiem uma criança para ser o goleiro e os demais participantes jogam futebol e tentam marcar gol. Se o goleiro defender, quem tiver chutado a bola deverá trocar de lugar com ele. Caso haja mais de seis jogadores, a criançada poderá se dividir formando dois times.

Com informações do site Chris Flores

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa