Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Saiba como a aromaterapia pode ajudar a gestante

Saiba como a aromaterapia pode ajudar a gestante

A gravidez, geralmente, traz consigo sensações, sentimentos e alterações físicas significativas. Ansiedade, estresse, insônia são alguns sintomas comuns. Com relação ao corpo, obviamente, mudanças também acontecem. A pele pede cuidados redobrados, como a hidratação para prevenir o surgimento de estrias e atenuar os efeitos do inchaço nas pernas e pés.

Óleo de lavanda é uma excelente pedida para acalmar, combater a insônia e relaxar. Na hora de dormir, coloque no quarto um aromatizador com algumas gotas da essência. 

A pele também precisa ser preparada para suportar, principalmente, o aumento do volume dos seios e o crescimento da barriga. Uma vez por semana, faça uma esfoliação: pegue uma colher de sopa de açúcar, sal ou algas e acrescente 3 colheres de óleo vegetal de amêndoas ou girassol. Passe a mistura por todo o corpo, massageando de baixo para cima com movimentos circulares. Depois, é só enxaguar. A esfoliação ativa a circulação e ativa a produção de colágeno e elastina.  Nos demais dias da semana, a hidratação precisa ser reforçada e os óleos vegetais continuam sendo fortes aliados, assim como cremes neutros.

Hidrate também o bico dos seios. Eles precisam estar mais resistentes para suportar a amamentação. O mais recomendado é passar, diariamente, uma toalha em todo o bico. O segundo é não se esquecer dos calcanhares: é muito comum que eles fiquem mais secos ou venham a rachar em decorrência das alterações hormonais. A partir do quinto mês, caso o médico não se oponha, já é possível introduzir óleos essenciais em alguns momentos.

Para aliviar o surgimento de acnes, o óleo de lavanda também é ideal para tratar o problema. Ele pode ser aplicado no local da espinha e a água de lavanda por ser borrifada em todo o rosto.

A drenagem linfática, bastante recomendada no período da gestação, pode ter seus efeitos potencializados com o uso dos óleos essenciais de lavanda e camomila romana. Bastam algumas gotas no creme utilizado para a massagem. Pernas e pés podem ser tratados com um escalda-pés de lavanda. Após repousar os pés na água morna, deite-se com as pernas elevadas.

Com informações do site M de Mulher

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa