Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

 Dica de leitura para o fim de semana

Dica de leitura para o fim de semana

Aproveite que o final de semana está chegando para ficar mais junto das crianças e ler junto com elas. Selecionamos algumas obras de autores nacionais e internacionais que você não pode deixar de incluir na biblioteca da sua casa.

Adivinha Quanto Eu Te Amo, de Sam McBratney e ilustrações de Anita Jeram. Um coelhinho diz ao pai o tamanho do amor que tem por ele. Os dois disputam para ver quem ama mais e o leitor entende o quanto é importante demonstrar o que se sente. (a partir de 4 anos).

A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes e ilustrações de Nelson Cruz. No único livro feito especialmente para o público infantil, Vinicius oferece 32 poemas que se tornaram clássicos musicais, como O Pato, A Casa e A Foca. (a partir de 4 anos).

A Vida Íntima de Laura, de Clarice Lispector e ilustrações de Odilon Moraes. Ruiva, de pescoço horrível, Laura é uma galinha comum e de vida agitada. Clarice aborda temas como o medo da morte de forma divertida e inspiradora. (a partir de 5 anos).

Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado e ilustrações de Mariana Newlands. Na premiada obra, Bel se encanta por um retrato da sua bisavó, ainda criança. Ela nunca a conheceu, mas imagina um relacionamento entre as duas e Bisa Bia se torna sua grande amiga e confidente. (a partir de 7 anos).

Flicts, de Ziraldo. Era uma vez uma cor muito rara e muito triste que se chamava Flicts. Ela não se encaixava em lugar algum até descobrir a que veio e mostrar que todos têm seu lugar especial no mundo. (a partir de 4 anos).

Marcelo, marmelo, martelo, de Ruth Rocha e ilustrações de Mariana Massarani. Um clássico que fala sobre o jeito de as crianças verem o mundo e a dificuldade que isso pode criar no diálogo entre pais e filhos. (a partir de 6 anos).

O Menino Maluquinho, de Ziraldo. Alegria, carisma e esperteza em um menino bem maluquinho que cria sol em dias de chuva, abraça o mundo com as pernas e brinca com sua sombra. Um livro sobre infância, felicidade e amadurecimento. (a partir de 7 anos).

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato e ilustrações de Paulo Borges. Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta e tia Nastácia mergulham nas aventuras do Sítio do Picapau Amarelo. Impossível ficar imune ao texto de Lobato, que faz ideias de boneca de pano com sabugo de milho parecerem normais.

Contos de Perrault, por Fernanda Lopes de Almeida. Chapeuzinho Vermelho, O Pequeno Polegar, A Gata Borralheira e outros contos publicados no século 17 pelo francês Perrault. Boa chance para ler os clássicos. (a partir de 5 anos).

Contos de Grimm, de Wilhelm e Jacob Grimm e ilustrações de Elzbieta Gaudasinska. As histórias como Branca de Neve e O Pequeno Polegar, cheias de moral, caem bem para abordar conflitos e medos infantis. (a partir de 4 anos).

Com informações do site Crescer



Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa