Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Grávida deve ter cuidados com a alimentação

Grávida deve ter cuidados com a alimentação

Para as futuras mamães, que acabam comendo por dois, pode ser difícil escapar das tentações, mas a atenção com o que consome é muito importante para garantir a saúde do bebê.

Veja mais cuidados na hora de se alimentar:

Evite contato com as carnes cruas 
Deixe que o preparo das carnes para a ceia fique por conta de outra pessoa. “A carne crua pode estar contaminada por toxoplasmose, e a doença pode passar para o feto, causando problemas na formação do bebê”, explica Muller. É importante também que a grávida consuma apenas carnes bem passadas.

Peixes nem sempre são tão saudáveis 
As grávidas também precisam de atenção com os peixes. “Muito se diz sobre o ômega 3 dos peixes, mas ele só está presente nos pescados. Os que são criados para consumo, além de não possuírem o ômega 3, apresentam ômega 6, que engorda”.

Gorduras e doces com moderação 
Não é nenhum mistério, os doces e gorduras podem prejudicar muito a saúde, provocar diabetes e elevar o peso. As tradicionais rabanadas, por exemplo, devem ser consumidas com muita moderação. A dica do profissional para as frituras é dar preferência para o azeite, evitando óleo e manteiga.

Alegria e amor estão liberados! 
Seguindo todas as dicas, “Estar em um ambiente agradável e em boas companhias, rodeada de amor e união, faz com que a futura mamãe libere menos cortizol e adrenalina, garantindo uma gravidez mais tranquila e, consequentemente, um bebê muito mais calmo”, finaliza.

Com informações do site Bolsa de Bebê

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa