Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Videogame e as crianças: até que ponto é prejudicial?

Videogame e as crianças: até que ponto é prejudicial?

A infância atual está sendo bombardeada por tecnologias, jogos e formas de divertimentos bem diferentes a de seus pais. Os videogames há algum tempo fazem parte do universo infantil, e não é raro encontrar crianças viciadas em jogos.

Eles têm suas vantagens para o desenvolvimento cognitivo, pois estimulam o raciocínio, tomada de decisões, a atenção e a memória.

Pesquisas indicam que crianças que jogam videogame são mais criativas. Porém, o excesso de jogos na sua rotina pode interferir na concentração na escola, além de estimular o sedentarismo.

O ponto em questão é o equilíbrio, que estabelece limites ao seu filho que está acostumado com uma rotina de jogos por horas e horas. O uso do videogame tem inúmeras vantagens, porém tudo em excesso provoca consequências.

É muito importante dar atenção a que tipo de jogos as crianças têm acesso (jogos de conteúdo violento provocam mais ansiedade e podem estimular sentimentos de agressividade) e estipular regras claras quanto à utilização do brinquedo.

Essas regras devem ser aplicadas pelos pais. Nenhum dos dois pode quebrá-la: pode ser diariamente ou final de semana. Só não podem ficar jogando por horas, isso vai impedi-lo de praticar outras atividades com os amigos ou com a família, diminuindo o contato social. Sem limites, a criança vai acabar perdendo o interesse por atividades escolares, ou vai fazê-las de forma ineficiente para terminar o mais rápido possível para voltar ao jogo.

Com informações do site Pediatria em Foco.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa