Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

15 aplicativos para smartphones e tablet's para a criançada

15 aplicativos para smartphones e tablet's para a criançada

Em se tratando de equipamentos eletrônicos como tablets, celulares ou videogames, as crianças estão dando um banho nos pais. Parece que eles já nascem sabendo, não é verdade? Mas nem sempre esses equipamentos têm conteúdo adequado para os pequenos.
Pensando nisso, a Revista Crescer listou 15 apps (aplicativos) com a faixa etária apropriada e as plataformas em que estão disponíveis.

1. ABC do BITA
É nacional e em português, algo ainda raro no mundo dos aplicativos. Colorido, mostra um objeto e a letra inicial do nome dele. “Tocando na letra A, por exemplo, passa o aviãozinho voando. Crianças mais novas também vão se encantar”. O pesquisador Maurício Piacentini, que estuda os efeitos cognitivos dos jogos digitais, recomenda apresentar o jogo a partir do momento que seu filho demonstrar interesse pelas letras.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 4 anos

2. Angry Birds
Os passarinhos raivosos que precisam ser arremessados sobre os porquinhos com a ajuda de um estilingue ganharam várias versões, como a baseada no Star Wars e no filme Rio. O jogo estimula o conhecimento das leis básicas da física, já que cada pássaro tem um comportamento diferente de força e peso.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 3 anos

3. Baby Touch Sound
Ainda que seu filho seja tão pequeno a ponto de não ter coordenação motora para tocar a tela do seu gadget, vai se divertir vendo as figuras de carros, animais, insetos e instrumentos musicais e ouvindo os barulhos que elas fazem.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 1 ano

4. Color and Draw for Kids
Desde os primórdios do Paintbrush, não tem criança que não se divirta desenhando em plataformas digitais. É um jogo para colorir, desenhar e até mesmo fazer montagens com fotos.

Plataformas: Android e iPhone / Idade: 2 anos

5. Cut The Rope
Esse jogo desenvolve a estratégia, em que você precisa cortar as cordas na ordem e no momento certo para ajudar o sapo a conseguir comer a bala.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 4 anos

6. Diamond Dash
Junte no mínimo três pedras da mesma cor e clique para destruí-las. Um clássico que nunca sai de moda. O game é colorido e possui muita dinâmica.

Plataformas: IPad e iPhone / Idade: 3 anos

7. A Era do Gelo: Vilarejo
Citado por vários de nossos leitores, o vilarejo de Sid e Manny precisa ser construído e habitado. Conforme a criança completa as tarefas, vai ganhando pontos e passando de fase. Lembra o jogo Farmville, que foi sucesso no Facebook. Jogos como esse são uma maneira de desenvolver a interação social das crianças.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 4 anos

8. Fruit Ninja
Corte rápido as frutas antes que elas sumam da tela!. Estimula o reconhecimento rápido de formas, embora a reação ao estímulo seja sempre a mesma, o que pode entediar algumas crianças. A versão paga vem com o Modo Zen, perfeito para crianças pequenas, pois elas não perdem, só acaba o tempo.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 3 anos

9. Turma da Galinha Pintadinha
Ela é o maior fenômeno da música infantil e seu nome foi citado por pelo menos por metade das pessoas que contribuíram para essa lista. O aplicativo tem figuras para colorir e clipes animados em versão normal e karaokê. O ponto negativo o fato de ser necessário comprar quase todo o conteúdo (só três clipes são gratuitos). Isso pode estimular o consumo precoce nas crianças menores, que não entendem por que algumas músicas não funcionam.

Plataformas: IPad e iPhone / Idade: 6 meses

10. Quero Ser da Turma da Mônica
Nesse app você monta avatares com base nos traços dos personagens criados por Maurício de Sousa. Dá para mudar a cor da pele e dos olhos, tipo de cabelo, colocar acessórios, transportar os personagens para cenários e salvar uma galeria dos seus favoritos. Maíra sugere que você e seu filho brinquem juntos: “Proponha desafios: ‘Vamos montar a vovó?’. Estimule a criança a construir seus próprios projetos. Isso provoca uma experiência bem mais rica do que simplesmente tentar atingir um objetivo determinado pelo jogo".

Plataformas: IPad e iPhone / Idade: 3 anos

11. Talking Friends

Talking Ben, Talking Gina, Talking Tom etc. Cada criança tem o seu favorito! Todos esses bichos que repetem o que as pessoas falam com voz engraçada são sucesso. Além de ter cores e desenhos que chamam a atenção, também são um tanto escatológicos (o gato solta pum, por exemplo), o que agrada os pequenos. Para Maurício, o jogo é um pouco repetitivo e, apesar de divertido, não é dos mais educativos. Pode brincar, mas não exagerar no uso.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 2 anos

12. Temple Run
Nesse jogo, você está correndo pelas ruínas de um templo perdido e começa a ser perseguido por macacos possuídos por espíritos malignos. Precisa pular buracos, abaixar para não bater a cabeça e virar repentinamente para não cair em abismos. Em ritmo frenético, o jogo pode ser desafiador até para os adultos, o que conquista crianças que adoram se superar. Estimula reflexos e coordenação motora.

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 6 anos

13. Toca Hair Salon
Os aplicativos da empresa Toca Boca são todos bem avaliados. No Hair Salon dá para cortar o cabelo, fazer a barba, tingir e pentear vários personagens engraçados que fazem caretas conforme são embelezados. Tem uma versão especial de Natal gratuita só com o Papai Noel e o pinheiro. Outra coisa bacana é a área for parents (para pais), com instruções de uso e possibilidade de desabilitar ofertas.

Plataformas: IPad e iPhone / Idade: 2 anos

14. Wood Puzzle Maze World Flags
Um misto de quebra-cabeças e labirintos, esse aplicativo pede ajuda às crianças para ligar bandeiras, imagens culturais e mapas aos nomes de países. As informações do jogo são simples, mas estão em inglês. Como os personagens falam bem devagar, seu filho ainda aprende outra língua.

Plataformas: IPad / Idade: 5 anos

15. Where’s my Water
Esse aplicativo da Disney pede que a criança ajude o jacaré a tomar banho. Vai ser preciso cavar a terra e desviar o esgoto, além de achar patinhos, buchas e sabonetes perdidos

Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 4 anos




Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa