Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Qual a idade certa para o seu filho iniciar o aprendizado em outro idioma?

Qual a idade certa para o seu filho iniciar o aprendizado em outro idioma?

Em um mundo globalizado, onde estamos expostos a tantos termos estrangeiros e somos pressionados a aprender outra língua quando adultos por motivos de crescimento pessoal e profissional, é provável que se pudesse ter aprendido inglês quando criança o teria feito.

E é muito provável que tenha aprendido mesmo, pois a criança a partir dos 4 anos tem uma imensa capacidade de aprendizado que diminui depois da adolescência.

Muitos pais, que não tiveram essa chance, pensam em dar essa oportunidade para os seus filhos. Mas muitos têm dúvidas, porque não sabem a hora correta de iniciá-los e se isso interfere no aprendizado escolar.

O cérebro da criança de 3 ou 4 anos está em contínua transformação, estabelecendo sempre novas conexões baseadas nos estímulos externos recebidos. A criança tem uma hora certa para terminar de desenvolver a fala, a audição, a compreensão espacial e de vocabulário.

Nessa idade, é o momento de desenvolver as habilidades cognitivas do idioma. Da mesma maneira, o aparelho fonético da criança pequena é capaz de reproduzir os mais diversos sons. À medida que a criança cresce, essa facilidade tende a diminuir e se restringe a reproduzir apenas os sons da língua materna. Depois desse momento, a parte do cérebro da criança já fica segmentado no idioma materno e qualquer conhecimento depois disso fica em outra parte distinta do sistema cognitivo.

Assim, o melhor momento para começar é mais rápido, pois a criança adquire o conhecimento de palavras e sons do idioma inglês da mesma maneira que ela adquire o conhecimento da língua materna, naturalmente.

Outra vantagem é que quando somos expostos precoce e continuamente a uma língua estrangeira, deixamos de nos intimidar, ter alguns tipos de bloqueio, às vezes natural, e temos mais facilidade de pensar em uma segunda língua. O aprendizado flui naturalmente.

Por isso, os pais devem ter a preocupação de escolher um curso de idiomas que tenha essas características em seu método de ensino, criando um espaço e um meio de desenvolver as habilidades da criança de maneira natural, com um aprendizado desenvolvido especialmente para essa faixa etária.

Todo cuidado é pouco nesse momento, mas esse investimento é sem dúvida muito importante para essa fase da criança.

E claro, nem preciso informar o quão importante é a criança aprender um novo idioma para o futuro. Mais precisamente para sua fase adulta.

Com informações do Site Administradores.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa