Novidades

O contato do bebê com a mãe logo após o nascimento ajuda na amamentação
Uma pesquisa realizada em Nova York pela Cohen Children's Medical Center constatou que as mães que seguram seus filhos no braço logo após o seu nascimento tem maior êxito na hora de amamentar.
Os especialistas dizem que o responsável por esse sucesso na hora do aleitamento é o contato entre as peles do recém-nascido e da mãe. Fazendo inclusive, que aumente as chances do bebê amamentar por mais tempo.
"Amamentar é uma das coisas mais fáceis que podemos fazer para que os bebês cresçam saudáveis. Embora o contato da pele seja positivamente associado ao aleitamento materno, o fator mais significativo é a intenção da mãe", diz Dr.a Darshna Bhatt, responsável pelo estudo.
Os pesquisadores avaliaram bebês saudáveis e prematuros nascidos em Nova York, além da idade da mãe, se o parto foi normal ou cesárea, peso dos bebês e duração da internação. Dos 150 nascimentos analisados, 53% tiveram contato com a mãe na sala de parto. Deste total, 75% disseram que iriam priorizar a amamentação, no entanto, 28% fizeram isso.
Com os resultados, os especialistas querem se juntar a médicos para pedir que as mães possam segurar os filhos logo após o nascimento.
Com informações do site Terra.