Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Diferenças entre birra e sono nas crianças

Diferenças entre birra e sono nas crianças

As mamães de primeira viagem, principalmente, demoram um pouco para perceber os sinais que seu filho dá quando está com sono, fome, cansado, entre outros.

Essas dúvidas são normais, não é tão fácil perceber a diferença entre uma birra ou um resultado de uma noite mal dormida. Os pais devem fazer um esforço para perceber os detalhes e resolver este probleminha o quanto antes.

Existe uma regra geral. Crianças de um ano e meio a seis anos fazem birra quando querem alguma coisa. Uma característica forte da birra é que a criança não mede esforços para alcançar seu objetivo. Choram, gritam, se jogam no chão, enfim, talvez você já tenha presenciado uma cena dessas.

Já o sono e a fome são facilmente saciados com um pouco de colo, carinho ou comida.

É importante os pais ensinarem desde cedo aos filhos que eles devem se comportar em cada lugar, a ter limites e aceitar um não. Os pais têm que se manterem firmes e segurar a autoridade até o fim. Cada vez que os pais cedem, seja por vergonha ou cansaço, a criança assimila que ao fazer escândalos sempre vai conseguir tudo o que quiser. Sendo assim, a criança tem grandes chances de crescer com baixa autoestima e insegurança.

Exemplo:

Se a birra acontecer em uma loja de brinquedos, saia da loja sem comprar nada. E qualquer repreensão deve ser feita na hora da situação, falar a ele que quando chegar em casa você conversa com ele, não adianta mais.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa