Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Internet e os limites de acesso a internet

Internet e os limites de acesso a internet

Com certeza a sua infância foi bem diferente da que presenciamos hoje. Nada de computadores, tablets e celulares. A vida era mais simples, mas não necessariamente melhor ou pior. A internet é fascinante, um novo mundo que se abre ao nosso alcance, sem precisar sair de casa, imagine aos olhos de uma criança! Se bem usada, é uma ferramenta extraordinária, mas não basta presentear seu filho com um aparelho eletrônico, você deve estar ciente dos seus riscos e também da maneira como orientar e auxiliar da forma correta.

Estabeleça limites
Crianças e adolescentes precisam de limites, na web não é diferente. “Os pais devem controlar a internet e evitar que ela controle seus filhos, defina suas rotinas ou influencie suas atitudes. Começar estabelecendo horários de acesso diariamente é uma forma eficaz de evitar a dependência perante a rede. A instalação de programas antivírus e conteúdos adequados com a idade de seus filhos também diminui o risco de envolvimento pela internet”, orienta a psicóloga.

Converse bastante
Mantenha sempre o diálogo aberto em casa, oriente seu filho sobre os perigos que ele pode encontrar no ambiente virtual, ensine-o a se proteger e mantenha a vigilância. Conhecer as senhas de redes sociais e e-mails dos filhos é uma questão de segurança, e elas devem ser usadas apenas quando julgar necessário.

Cuidado nas redes sociais
É cada vez mais comum o acesso às redes sociais por crianças. Aparentemente algo inofensivo, mas que exige atenção redobrada. Converse com seu filho e oriente-o sobre os perigos para ele e toda a família. Os mesmos cuidados que temos no dia a dia devem ser adotados na internet. A psicóloga adverte que pequenas ferramentas, como identificar os lugares frequentados, pessoas com quem seu filho mantém contato e opções que ele “curte” podem ser chamariz para bandidos.

Conheça seus amigos
O cyberbullying é cada vez mais comum, especialmente entre adolescentes. Conhecer bem os relacionamentos dos filhos e manter um diálogo aberto, ensinando-o a se portar corretamente no mundo virtual ajuda a evitar essa situação.

Ensine seu filho desde cedo a pôr-se no lugar do outro, a não fazer com os outros, o que não gostaria que fizessem com ele. E fique atento a mudanças de comportamento como isolamento, crises de choro e reações exageradas de raiva, que podem ser sinal de que algo está errado.

Atualize-se
Não é raro os filhos conhecerem mais do mundo virtual do que os próprios pais. Mesmo que não esteja habituado mantenha-se atualizado e conheça o ambiente em que ele está inserido.

Com informações do site Criança Saudável e Feliz.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa