Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Pequenas mudanças fazem toda a diferença

Pequenas mudanças fazem toda a diferença

Trocar o lustre e a cortina, pintar a parede com uma tinta que imita o acabamento de uma lousa. Arquitetos sugerem nove ideias para deixar o cantinho da criança mais colorido, moderno e agradável. Veja a seguir:

Adesivos decorativos
Você pode encontrá-los em lojas de decoração ou mesmo em sites de venda na internet. São práticos e com um preço camarada. E o melhor de tudo é que basta colar um adesivo desses na parede para o quarto da criança ganhar graça e colorido especiais.

Mural
Basta passar uma tinta magnética (à venda nas grandes lojas de tintas) para a parede se transformar em um painel. E ali, com a ajuda de ímãs divertidos – aqueles em formato de bichos e frutas –, você e a criança podem colocar papéis com desenhos, fotos e o que a imaginação dela inventar.

Parede rabiscável
Existem no mercado papéis de parede que as crianças podem rabiscar à vontade. Eles são feitos para essa função. Para limpá-lo, basta passar um pano úmido. Na foto, você confere um exemplo disso. Outra ideia é pintar uma das paredes com uma tinta que tem acabamento similar à de lousas. Ou seja, os pequenos podem brincar com o giz à vontade.

Luminária
Incluir uma no quarto, próxima da cama, irá incentivar o hábito da leitura – a mamãe pode sentar para ler com a criança também – e deixará o lugar ainda mais gracioso.

Cortina traz aconchego
Uma boa sugestão: trocar a cortina curta, normalmente usada em quartos de bebê, por uma mais comprida. Isso dá mais aconchego ao quarto. E, se a criança for alérgica, opte pela persiana.

Cabeceira estilizada
Se seu filho não precisa mais do protetor lateral, troque a cama infantil por uma do tipo box, sem cabeceira. Uma ideia criativa é pintar a parede acima da cama, imitando, assim, a cabeceira, só que de um jeito personalizado.

Espaço de brincar e pintar
Criar um espaço de brincadeiras para o pequeno dá cara nova ao ambiente. E, claro, seu filho vai adorar. Uma sugestão é comprar uma mesa infantil e acomodá-la em um canto do quarto. Vale colocar um porta-lápis, espalhar papéis. Para a menina, é possível criar ali uma “mesa de chá”, onde ela pode brincar com as bonecas.

Invista em um tema
Princesa, animais da selva, flores, carros. Os temas são aliados das mamães na hora de trazer vida nova ao quarto do pequeno. E você pode conseguir esse efeito comprando colcha, lençol, almofadas e enfeites no tema escolhido pela criança.

Com informações do site Bebê Abril

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa