Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Como economizar no aniversário do seu filho.

Como economizar no aniversário do seu filho.

Faça a festa em casa.

Comemorar o aniversário de seu filho em um buffet infantil tem inúmeras vantagens: você não precisa pensar na preparação da comida nem na limpeza do salão. Mas em troca terá que pagar caro por esses serviços, sem contar gastos adicionais que podem aparecer depois que a festa acabar.
Fazer a festa em casa ou no salão de festas do prédio, por mais trabalhoso que seja, também tem seu lado bom: não há um limite de horário nem uma ordem rígida para as atividades.
Vá com calma também na decoração. Mesas grandiosas e arcos de bexigas são bonitos, mas já são tão comuns nas festinhas de aniversário que quase não são notados. Um bolo bonito, uma toalha colorida e enfeitinhos nas mesas já fazem bastante vista, e você não precisa alugar uma mega decoração profissional. Use sua criatividade e divirta-se!

Pense bem na lista de convidados

Pense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza uma festa, é normal sentir que você tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas, quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos.
Talvez alguns de seus amigos, mesmo os mais próximos, não fiquem muito animados com a ideia de passar a tarde ouvindo música infantil e gritos de crianças. Por isso, mantenha na lista apenas aquelas pessoas que você sabe que vão curtir a festa.

Não se complique com a comida

A comida é essencial em qualquer comemoração, mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, docinhos gostosos e bebidas refrescantes.
Se você gosta de cozinhar, vá preparando os salgadinhos com bastante antecedência e congele-os bem embalados, com data, no freezer. O ideal é preparar salgadinhos que possam ser esquentados no forno. Recheios para sanduíches também podem ser preparados com antecedência e congelados.
Cachorro-quente e pizza sempre fazem muito sucesso e não são caros. Você pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa.
O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos.

Planeje atividades à moda antiga

As crianças pequenas adoram brincadeiras de correr, como aquela da "dança das cadeiras", e podem se divertir muito mais assim do que assistindo a um show de mágica ou a um teatrinho.
Outras brincadeiras clássicas, como o "rabo-do-burro", nunca saem de moda. Pergunte aos mais velhos como eles se divertiam brincando de corrida de saco nas festas de antigamente!
Uma "caça ao tesouro" também poderá manter as crianças mais velhas entretidas por um bom tempo. Não complique: embale uma caixa de sapatos com papel preto para fazer um baú. Encha-o com dinheiro de brinquedo e moedas de chocolate, esconda-o e dê um mapa às crianças.

Mande convites eletrônicos

Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente.
Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica.

Pense bem no que vai comprar

Você certamente vai organizar festas por muitos anos. Então por que não acertar um orçamento desde agora? Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis, além de guardanapos de papel, compre peças de plástico mais resistentes e que sirvam para várias festas.
Se seu filho "precisa" de tudo com o tema do Homem-Aranha, faça uma pesquisa de preços e não compre na primeira loja onde entrar. Compare bem e não compre em exagero: talvez uma toalha de mesa seja suficiente, sem precisar que você gaste com copos e guardanapos especiais.

As lembrancinhas de sempre? Ou algo mais duradouro?

Os saquinhos com lembrancinhas com o tema da festa também costumam ser caros e quase vão diretamente para o lixo. Em vez de balas e dos presentinhos comuns, você pode comprar em lojas por atacado caixas de lápis de cor e livros de colorir.
Bancas de jornal são uma ótima fonte de lembrancinhas. Veja por exemplo qual é o álbum de figurinhas da moda, e dê alguns pacotinhos.
Bolhas de sabão são sucesso garantido e são baratíssimas.

Com informações do site Brasil.babycenter

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa