Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Grávida na Copa

Grávida na Copa

A educadora Lilian Ferraz, 33 anos, está feliz da vida que vai assistir ao jogo do Brasil contra o México, no estádio do Castelão, em Fortaleza, na próxima terça (17). Grávida de 30 semanas, ela teve o aval do obstetra, mas sabe que vai ter que tomar alguns cuidados e contar com o apoio e paciência do marido, o farmacêutico Luiz Eduardo, 37 anos. Afinal, as idas e vindas ao banheiro serão inevitáveis.

Se você também está esperando bebê e tem receio de ver a seleção ao vivo, saiba que, até o oitavo mês, não existe uma restrição médica específica sobre frequentar eventos, desde que esteja tudo sob controle durante a gestação. “A probabilidade de acontecer algum imprevisto, como romper a bolsa ou entrar em trabalho de parto, é pequena”, diz Marcelo Giacobbe, obstetra e ginecologista do Hospital São Luiz (SP).

A regra, no entanto, só vale para os casos em que a gravidez corre bem e a gestante não tem problemas associados. Hipertensão e pré-eclâmpsia, por exemplo, são condições que merecem atenção. Ambos, em situação de estresse, aumentam a quantidade de estímulos, o que pode resultar em um parto prematuro.

Cuidados para torcer com o barrigão
* Escolha da roupa: calça, do tipo pantalona, que você pode ajustar o cordão é uma boa opção, assim como uma camiseta de malha, de manga curta, e tênis que você já faça uso.

*De olho no sol: bonés, chapéus e protetor solar são fundamentais para você evitar aquelas temidas manchas da gravidez.

*Alimentação: antes de sair para assistir à partida, faça uma refeição leve em casa, com frutas, sucos e pães integrais. E, ao chegar ao estádio, não se esqueça de comprar a sua água. Não descuide da hidratação!

* Programe-se: no dia do jogo, saia de casa mais cedo para ir sem pressa até o estádio, se acomodar e já fazer o caminho até o banheiro porque, certamente, você vai precisar ir até lá durante o jogo. Fique longe de tumultos e aproveite para torcer pelo Brasil!

Com informações da Revista Crescer

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa