Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Dicas de lazer em família

Dicas de lazer em família

Piquenique
Sabe aquela viagem que vocês programaram para o fim de semana? Tente incrementá-la fazendo um lanche ao ar livre. O dia pode ser ótimo se você sugerir atividades envolventes, como um concurso de peteca para os menores ou jogos de raciocínio para os adolescentes.

Prêmio gargalhada
Institua o dia da piada. Cada um terá que contar uma série delas. Monte um esquema de pontuação. Quem conseguir as maiores gargalhadas leva o prêmio.

Um novo membro
Comprar um animal de estimação é um excelente artifício para reunir a família.

Karaokê
A ideia japonesa de cantar enquanto um aparelho toca apenas a melodia é, sem dúvida, uma das melhores opções para aproximar pais e filhos. O único problema será combinar as preferências musicais. Solução: faça um sorteio ou um rodízio de gêneros.

Dia do contrário
Ideal para crianças de até 10 anos. Nesse dia, pais e filhos invertem seus papéis. Escolher o que vestir, o restaurante aonde ir e o que irão comer é tarefa dos filhos, que se enfeitam com os acessórios dos pais, como sapato de salto alto e gravata. Os pais apenas obedecem às ordens. É uma maneira de sentir como os filhos veem a relação.

Basta uma TV
Ter apenas uma televisão pode fazer com que todos assistam aos programas juntos, além de desenvolver o senso de democracia na hora de escolher o que ver.

Pôr-do-sol
Se você mora em uma cidade à beira-mar ou numa região montanhosa, no fim de semana não perca a oportunidade de levar seus filhos para curtir o entardecer. É uma excelente oportunidade para introduzir temas que não são discutidos no dia a dia.

Caravana cultural
Para os filhos pequenos, filmes e teatro. Para os jovens, 007, Star Wars ou uma boa peça de comédia. Seja qual for a escolha, faça companhia a eles. Conversar sobre o que vocês vão ver é uma ótima forma de estimular a curiosidade e aumentar o conhecimento dos filhos.

Acampamento
Algumas empresas especializadas em turismo ecológico dão assessoria completa e alugam barracas e equipamentos. O mais divertido é acampar em parques ou reservas ambientais, porque têm infraestrutura para essa atividade. Todos devem ser convocados a dividir tarefas.

Fotografia
Essa atividade agrada tanto aos pais quanto aos filhos. Caso os seus sejam pequenos e não possam fazer o curso, aprenda as regras básicas para ensiná-las. Você une o grupo e registra os momentos importantes da vida familiar. Que tal promover uma exposição na sala na semana seguinte após um aniversário?

Com informações do site CLÁUDIA.
Foto: Getty Images.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa