Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

A convivência das crianças com animais de estimação e seus benefícios

A convivência das crianças com animais de estimação e seus benefícios

Crianças que convivem desde cedo com animais domésticos aprendem melhor o conceito de responsabilidade, sensibilidade, respeito e cuidado com o próximo.

O contato frequente entre crianças e animais propicia muitas vantagens, elas aprendem a dar e receber carinho exercitam o cuidado e a amizade, ficam mais responsáveis e comunicativas e descobrem os seus limites.

O despertar de sentimentos positivos para o animal pode contribuir para a autoestima e autoconfiança da criança. Pode também ajudar no desenvolvimento da comunicação não verbal, da compaixão e da empatia;

Ter um animal também requer cuidados. Esses cuidados, orientados por um adulto, estimulam a autonomia e a responsabilidade. Cuidar da limpeza do animal e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, passear com eles também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e a lidar com os mais diversos sentimentos;

Outro ponto positivo é desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro, pois é preciso interpretar as necessidades do cão. O resultado: crianças menos egoístas e mais seguras;

A criança que convive com animais é mais afetiva, repartindo as suas coisas; é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos acontecimentos; é crítica e observadora, sensibiliza-se mais com as pessoas e as situações.

Avaliar a estrutura de sua casa ou apartamento também é muito importante. Se for adotar um cachorro ou um gatinho, peça ajuda de um veterinário para que indique a melhor raça para a faixa etária das crianças, além de orientar sobre os cuidados com a saúde, vacinas e alimentação.

O respeito e a confiança são essenciais para conviver em harmonia com os animais. Saber como falar e tratar os animais são práticas que ensinam as crianças como devem agir como seres humanos pelo resto da vida.


Fonte: PetMais

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa