Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

15 histórias para contar antes de eles crescerem

15 histórias para contar antes de eles crescerem

Quando criei uma lista de “40 coisas para fazer antes de eles crescerem”, publicada na edição de setembro de 2014 da revista CRESCER, não sabia que o retorno dos leitores seria tão intenso. Então, decidi fazer mais listas que acredito serem de suma importância para a infância. Nesta, o foco será na história de boca, ou seja, aquela que usa apenas nossa presença física para compartilhar narrativas orais. Esse momento é único e inigualável. Desligar os fios da tomada, os botões dos gadgets e estar por inteiro na frente dos filhos para contar histórias é uma das experiências mais enriquecedoras. Sendo assim, vamos à lista dos contos que não podem faltar:

1 Chapeuzinho Vermelho. Clássico dos clássicos. Uma história simples e repleta de simbolismos. E nada de mudar a melhor parte, em que a barriga do Lobo é aberta e a protagonista é resgatada com a sua avó.

2 Os Três Porquinhos. Soprar, soprar e soprar com as meninas era a melhor parte da história aqui em casa.

3 Rapunzel. O filme Enrolados é bacana, mas vale a pena buscar esse conto escrito pelos Irmãos Grimm. As crianças são corajosas e seguram bem essas versões mais intensas.

4 O Leão e o Ratinho. As fábulas de Esopo são curtas, bem reflexivas e deliciosas para contar. Dica: não precisa ler a moral no final, deixe as crianças falarem a respeito, você ficará surpreso com o que virá.

5 A Moura Torta. Contos brasileiros são essenciais, mostram que também temos lindas e poderosas narrativas. Esse foi um hit aqui em casa por um bom tempo.

6 Histórias do Saci. Pesquise contos sobre ele e narre para seus filhos – boas risadas nascerão desse encontro.

7 A Madrasta e a Figueira. Outro hit daqui de casa. Um conto brasileiro que não deixava as meninas piscarem os olhos tamanha a fascinação com o poder dessa história.

8 O Patinho Feio. O autor dinamarquês Hans Christian Andersen tem de fazer parte da infância das crianças. Ele explora sem medo os sentimentos de abandono, rejeição,
tristeza, sempre com lindas histórias.

9 A Bela e a Fera. O filme da Disney é muito bacana, mas conhecer a versão de Jeann-Marie Leprince de Beaumont vai mostrar para as crianças onde a versão cinematográfica se inspirou.

10 João e Maria. Outro clássico. As crianças amam essa narrativa fabulosa e compreendem
profundamente sua essência: coragem, persistência, derrotas e vitórias.

11 Cachinhos Dourados. Os bem pequenos são enlouquecidos por essa história.

12 Cinderela (A Gata Borralheira). A versão dos Irmãos Grimm tem passagens fortes, mas, novamente, as crianças são corajosas.

13 Os Sete Cabritinhos. Outro conto que os bem pequenos amam.

14 Branca de Neve. Não é à toa que Walt Disney escolheu a história para ser seu primeiro filme de animação, um marco no cinema. Vale a pena contar a versão dos Irmãos Grimm e depois papear sobre as diferenças.

15 A Princesa e a Ervilha. Um dos meus contos preferidos do Andersen: curto, singelo e engraçado.

Fonte: Revista Crescer

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa