Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Os benefícios da dança para as crianças

Os benefícios da dança para as crianças

Dançar, além de ser divertido, é também uma forma de extravasar energia e melhorar o bem-estar. Para as crianças é uma atividade ideal devido aos diversos benefícios. "A dança ajuda as crianças a melhorar a coordenação motora e trabalha a disciplina, já que desde pequenas elas aprendem como se comportar durante as aulas. É necessária muita dedicação e agilidade para aprender as sequências. Além disso, favorece aspectos como criatividade, musicalidade e trabalho em grupo, já que na hora de dançar todas as crianças devem repetir os mesmos movimentos e ajudar umas às outras", afirma Natália Camoleze, jornalista, bailarina e professora de balé e jazz.

"A dança traz benefícios para os pequenos tanto na parte psicológica como na física e cognitiva. Melhora a coordenação motora e a noção espacial, além de queimar calorias. Esta atividade estimula o desenvolvimento intelectual da criança, desenvolve a lateralidade, que é a capacidade de entender os lados do corpo como direito e esquerdo, e ajuda na musicalidade, ritmo, memória e expressão", explica Cristiane Ferreira, psicopedagoga com formação em dança.

A dança facilita não apenas a expressão corporal, como também a forma da criança interagir e se expressar com as pessoas ao seu redor. "Na dança é necessária total interação com as outras crianças para aprender novos exercícios e dançar de maneira adequada", avisa Natália. "A dança traz benefícios principalmente para as crianças tímidas, pois elas vão ter que lidar com plateia e a atividade tira o bloqueio de falar na frente das pessoas, além de ser uma forma de expressar os sentimentos", analisa Cristiane.

"Mas a criança tímida só pode participar de apresentações de dança de forma gradual. Primeiro entre os amiguinhos, depois para os familiares", esclarece a psicopedagoga. "No palco criamos personagens na hora da dança, que podem transformar as pessoas, ajudando a diminuir a timidez e a criança pode se soltar mais nas aulas e nos palcos", conta a bailarina.

Com informações do Bbel (UOL).
Foto: Shutterstock.

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa