Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

Exercícios durante a gravidez

Exercícios durante a gravidez

Muitas mulheres não fazem exercícios quando estão grávidas por acharem que não é permitido. Fazer exercício físico enquanto estão grávidas é algo muito importante, pois os exercícios irão facilitar o trabalho de parto, ajudam a conservar o corpo da mulher, evitam muitas dores e melhoram a circulação sanguínea para não falar que previnem a flacidez, permitindo às grávidas que não fiquem com a pele flácida.

Antes de falar sobre alguns dos exercícios que as grávidas podem praticar, devemos alertar que os exercícios físicos durante a gravidez devem ser praticados sob a orientação de um médico e um especialista na área. Veja alguns exercícios para praticar durante a gravidez:

- A posição de cócoras: nesta posição a mulher aprende a controlar o músculo da pélvis e fazer com que na hora do parto ela esteja mais relaxada e a criança deslize melhor. A grávida deve colocar-se nesta posição e contrair e relaxar a pélvis.

- Para prevenir dores nas costas, podem ser feitos alongamentos, sentando-se no chão deve abrir as pernas na lateral e alongar, outro bom exercício para evitar estas dores e as dores nos quadris é a chamada ponte, que para além de evitar estas dores, evita que a criança nasça antes do tempo

- Outros bons exercícios são a caminhada, natação e hidroginástica, mas nada que exija muito esforço.


Com informações do site Grávidas Online

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa