Facebook do XerebeleTwitter do XerebelePinterest da XerebeleInstagram da Xerebele
Bem Vindo João Pedro e Vinícius Nicole Pietra João Lucas Ana Júlia Paulo Marcelo e Paulo Arthur
Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3 Nicole3

Novidades

O que fazer para o seu filho dormir bem

O que fazer para o seu filho dormir bem

Por que será que é tão difícil fazer o pequeno dormir? Existe uma hora, lugar ou maneira certa de fazê-lo pegar no sono? O berço é o lugar certo, seguro e gostoso para o bebê dormir e, se isso não está acontecendo e você já está na fase dos malabarismos, alguma coisa está errada e precisamos de um esquema para descobrir. O bebê está limpo, alimentado, saudável? Não tem nada que o esteja incomodando? Então vamos procurar outros elementos. O bebê foi acostumado a dormir no colo (delícia pra ele e pra gente também) e agora você resolveu mudar de ideia?

Existem muitas técnicas, muitos livros e sempre muitos palpites que nada adiantam se não houver uma coerência. Não se pode ser uma mãe “alemã” na hora de dormir e, logo em seguida, ser uma mãe “italiana”.

Ou seja, é preciso descobrir qual o seu temperamento e principalmente a linha a seguir dentro daquilo que você acredita e poderá manter com constância e equilíbrio em tudo que estiver relacionado com a educação do seu pequeno. Esse processo implica o que podemos aprender a fazer, acreditando que seja o melhor para que possamos ensinar.

Ensinar o que é o certo e o errado. E você não pode mudar de ideia e da regra de acordo com o momento. A educação é feita em pequenos passos, mas constantes. A rotina é que faz com que o bebê entenda e esteja feliz em cada hora do seu dia.

Hora de dormir não deve ser uma tortura. Pelo contrário, deve ser um momento gostoso e, se ele foi acostumado de outra maneira, no colo, na cama dos pais, no carrinho, na sala vendo TV, vai mesmo reclamar quando essa rotina for quebrada. Mas, acredite, é preciso, é o certo, é bom pra ele e pra todos.

No começo, pode ser mais complicadinho, mas o resultado final vai depender de sua tranqüilidade, paciência e disciplina.

Disciplina: encontre um horário que o sono do bebê não seja antecipado, mas também não tenha ainda chegado perto da exaustão. Não tenha pressa, acredite que vai dar certo e realmente faça dessa hora um momento de prazer.

Coloque o bebê no berço e, sabendo da sua preferência pela luz, acerte o ponto. Adote um ritual, respeite e exercite a nova rotina. Não desista! Não se deixe dobrar: nem pelas chantagens do baixinho e muito menos pelo cansaço.

E onde entra a alma do poeta? No carinho para ensinar, para curtir, aproveitar esse momento para embalar o sono e os sonhos do seu pequeno!

Converse com o seu filho, independente da idade que tem, fale mais suave, com doçura, explique que agora é a hora de descansar, de ouvir uma história, uma canção.

Se outros fatores forem maiores que a manha e o mimo, como medo, choro e pesadelos constantes, procure ajuda. Quanto mais cedo resolvemos uma dificuldade, menor será o risco de que se ela torne realmente um problema e prejudique o desenvolvimento de sua criança.

Com informações do site Bebê.com

Outras Novidades

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades.

www.xerebele.com.br

Av. Washington Soares, 4040
Loja 18 - Shopping Molina
(85) 3022.0602

Mauna Comunicação Interativa